domingo, 8 de março de 2015

FELIZ DIA DA MULHER PRA NÓS


CUIDADOS BÁSICOS COM AS UNHAS

Unhas amarelas: para a unha não amarelar, devido à exposição ao sol, sal, cloro, resíduos de protetor solar, óleos e cremes hidratantes, Lene indica a utilização de bases de unha impermeabilizantes, e ressalta que os esmaltes escuros contribuem para o amarelamento.
As manicures aconselham ainda a lixar e fazer as unhas toda semana, com esses cuidados ocasionalmente, para que elas cresçam mais fortes e saudáveis.

Agressões externas: lavagens sucessivas e manuseio de produtos químicos sem proteção também ressecam muito a pele e a unha. O hidratante torna-se, então, indispensável:
- A cada 15 dias é necessário realizar uma esfoliação seguida de uma hidratação mais intensa, de preferência sem esmaltes para diminuir o ressecamento.
Hidratação: Valquíria recomenda também ceras nutritivas para manter a hidratação das cutículas. Segundo ela, as ceras são à base de óleo, mas não deixam as mãos com aspecto oleoso e podem ser usadas por cima do esmalte:
- A cera deve ser aplicada três vezes por dia para evitar o surgimento daqueles cantinhos brancos.
Fortalecimento: Para quem sofre com as unhas fracas, o óleo fortalecedor não pode faltar.
- Passe-o nas unhas antes de pintá-las para que o óleo entre em contato direto com a unha, estimulando a produção de queratina para fortalecê-la - ensina, Valquíria.

Cinco dicas para manter as unhas saudáveis sem sair de casa

Cutícula: Valéria explica que as cutículas tendem a ficar mais ressecadas nas temporadas mais quentes. Além disso, o cloro da piscina pode deixar as unhas quebradiças e causar desfolhamentos.
- Para evitar esse problema, o ideal é manter todo o corpo hidratado. Beber seis copos d’água por dia é o mínimo. Você ainda pode completar bebendo sucos naturais, fonte de vitaminas e sais minerais que fortalecem as unhas - indica Lene.

Art Nails: A HISTORIA DAS UNHAS DECORADAS.

Art Nails: A HISTORIA DAS UNHAS DECORADAS.: 5.000 aC  - Há quem diga que o tingimento nas unhas começou na Índia, as indianas utilizavam o sumo da  lawsonia inermis (henna) que extraia...

A HISTORIA DAS UNHAS DECORADAS.

5.000 aC - Há quem diga que o tingimento nas unhas começou na Índia, as indianas utilizavam o sumo da  lawsonia inermis (henna) que extraiam para tingir os dedos e as unhas de amarelo, laranja, tons amarronzados. Essa mudança da coloração das unhas e dedos era sinal de opulência e riqueza.


3.000 aC - Os chineses (adoro eles) sempre à frente, inventaram o primeiro esmalte que era feito com uma mistura de goma-arábica, gelatina, cera, tintas vegetais e clara de ovos. Pétalas de rosas e orquídeas eram esmagadas e incluídas na mistura para obtenção de uma coloração rosada ou avermelhada, mas a aplicação do “esmalte” era complicada e por vezes, deveria ser feita durante a noite, para produzir um efeito pigmentado diferente. Os chineses também cultuava as unhas compridas pois era sinal de nobreza. E os guerreiros, em demonstração de poder e coragem, pintavam as unhas de preto antes de partirem para a batalha. Em torno de 3.500 aC as egípcias tingiam suas unhas de preto e nessa mesma época, no Império Romano era "moda" unhas bem polidas.

1800 – 1900 - Na era vitoriana usavam somente um simples óleo vermelho claro polido com camurça. Esse tratamento minimalista foi em parte devido aos transparentes ideais de beleza interior, higiene física e pureza moral. A etiqueta recomendava somente suco de limão e vinagre para clarear as pontas das unhas, Flauber comparou em seu mais famoso romance (1856) as unhas de Emma Bovary com o mais claro e limpo marfim. Oinnn... que romântico!  Era comum usar tesouras e limas metálicas para dar forma às unhas. Para polireram usados cremes colorantes e pós. Já havia modelo precursor de esmalte de unha como o conhecemos hoje. Este esmalte era aplicado com um pincel de pelo de camelo, entretanto, este esmalte não permanecia mais que um dia nas unhas.As unhas femininas apresentavam-se curtas,moldadas a lima, levemente arredondadas e discretas. Ocasionalmente eram perfumadas com óleo vermelho e polidas com couro macio.
1830 - Na Europa,o médico “dos pés ” Dr. Sitts, desenvolve o primeiro instrumento de manicure, muito utilizado até hoje:o Pau de Laranjeira. Com este instrumento, a cutícula podia ser empurrada gentilmente para trás, sem ferí-la. Antes deste instrumento, a cutícula era removida com todo tipo de metal,ácidos e tesouras.
1892 - A sobrinha do Dr.Sitts, apresenta um novo método de cuidados para unhas e inicia palestras sobre como tratar a cutícula e as unhas. E aí, surgem os primeiros salões de manicure.
1910 - Foi fundada a primeira empresa de produtos de manicure em Nova York, a Flowerey Manicure Products. A empresa produzia o famoso Emery Board, um tipo de lixa metálica que se tornou um produto básico para o tratamento de manicure.
1914 - Uma mulher, Ana Kindred registra em Dakota do Norte, EUA, a patente para a proteção das unhas. Uma cobertura protegia as unhas dos operários dos desgastes dos agentes químicos.
1917 - A Vogue publica o anúncio “Não Corte a Cutícula .Use a técnica Simplex, de Home Manicuring”. O conjunto incluía um removedor de cutículas, um polidor de unhas, esmalte de unha, uma caneta branqueadora de unha, uma lixa (já de papelão) e um folheto com instruções para fazer as unhas em casa.
Com esse anúncio, mais e mais mulheres passam a querer unhas brilhantes e usar abrasivos, pastas ou pós polidores.
1920 - As estrelas de cinema são maquiadas de acordo com o “esquema de características infantis”: olhos destacados, bocas grandes, narizes pequenos, cabelos curtos e magreza de rapazes. Atém então, ainda não havia exatamente um esmalte de unhas. Entretanto, a indústria automotiva criou a base dele, desenvolvendo esmaltes para carros.

2000 - Com texturas modernas, brilhos e enfeites, as unhas passaram de simples à um plano elevado. Há um nível de interesse sem precedentes nas unhas artísticas ou nail art, bem como na industria das unhas. Hoje, mãos bem feitas não é somente uma questão de higiene e boa aparência, mas sim um acessório poderoso na hora de compor um look, além de refletir a personalidade e o estado de espírito.